quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alimentos para a pele saudável


O cabelo seco e pele seca, sem brilho ou irregular pode afetar a sua aparência consideravelmente. Você pode manter uma aparência jovem e fresco em seu rosto com a ajuda da dieta saudável. Na verdade, não há necessidade de gastar o seu suado dinheiro para cuidar da pele ou cabelo cuidado produtos. Os alimentos ricos em proteínas, antioxidantes, vitaminas e minerais pode, naturalmente, nutrir a pele e cabelo. Certifique-se de fornecer ao seu corpo todos os nutrientes essenciais em proporções adequadas, através de uma dieta equilibrada. Alimentando sua pele não "de fora em" mas do "por dentro" faz toda a diferença. Aqui está a informação necessária sobre os alimentos para a pele eo cabelo saudáveis.

Alimentos para a pele jovem e brilhante

Alimentos ricos em proteínas: Incluir alimentos de proteína lista de alimentos ricos em sua dieta diária, como a proteína é o bloco de construção de pele, cabelo e unhas. Cortes de carne magra, peixe, ovos, queijo, soja, lentilhas, legumes são alguns exemplos de alimentos ricos em proteínas.

Alimentos ricos em ômega 3: peixes como atum, salmão, truta, camarão, ostras, sardinhas, arenque cavala e gema de ovo são recomendados para a pele eo cabelo saudáveis. Eles são ricos em ácidos graxos ômega 3 que tornam a sua pele macia e suave. Sementes e nozes também são embalados com omega 3 ácidos gordos essenciais. Frutos secos como amêndoas, ameixas e nozes, semente de linhaça contém suficiente ômega 3 e vitamina E. Eles manter a pele bem hidratada.

Alimentos ricos em antioxidantes: os peixes são embalados com selênio antioxidante poderoso que contrabalança os efeitos das toxinas em seu corpo. Castanha, lagosta, atum, limão linguado, lula, vieiras, sardinha, sementes de girassol, castanha de caju, passas e nozes são boas fontes de selênio. Selenium junto com a vitamina E fortalece o sistema imunológico. Gérmen de trigo, cogumelos, cereais, feijão, melado, portanto, recomendado como alimentos para a pele eo cabelo saudáveis. A vitamina A, C e E são as vitaminas antioxidantes. Muitos frutos como bagas de goji, mirtilos, romãs, frutos de açaí, morango, mamão, kiwi, laranja, groselha preta são exemplos de alimentos ricos em antioxidantes.

Alimentos ricos em vitamina A: os peixes são ricos em vitamina A. A vitamina A não permitir que sua pele para secar. Leite integral, leite desnatado, manteiga, laranja escuro legumes como cenoura, batata doce, abóbora, abóbora e vegetais verde-escuros como brócolis, espinafre, couve, também são ricos em vitamina A.

Os alimentos que fornecem vitamina do complexo B: Biotina, um dos mais importantes de vitaminas do complexo B oferece-lhe a pele macia e sem pêlos. Fígado de extrato de levedura, nozes, arroz integral, ovos, produtos lácteos são ricos em biotina. A niacina ajuda a pele a reter a umidade e, portanto, oferece tez lisa.

Alimentos que contenham vitamina C: Como mencionado acima, muitas frutas como laranja, limão, grapefruit, cranberries, cal são ricos em vitamina C e atuam como antioxidantes. Vegetais como a couve crespa, couve de Bruxelas, brócolis, tomate, batata, couve-flor também são ricos em vitamina C.

Alimentos embalados com vitamina E: óleos vegetais, gérmen de trigo, cereais integrais, batata, abacate doce, gengibre, óleo de canola, azeite, avelãs, amêndoas são ricas em vitamina E, que oferecem a pele brilhante e lisa. Ela ajuda a evitar a pele escamosa.

Alimentos com vitamina K: A vitamina K ajuda a reduzir as olheiras sob os olhos e ajuda a contusões de reparação. Vegetais ricos em vitamina K são couve, couve, espinafre, couve de Bruxelas, brócolis, espinafre, salsa, espargos, alface, rúcula, quiabo, mostarda e. Banana, cenoura, aveia, pêssegos, tofu, gemas de ovos, melão também contêm vitamina K.

Alimentos ricos em fibras: Você pode sempre manter um alto teor de fibra lista de alimentos à mão. Alimentos ricos em fibras ajuda a se livrar de toxinas no corpo. Eles agem como agentes naturais de desintoxicação. Comer muitas frutas e vegetais é essencial para obter fibra suficiente.

Os alimentos com pigmentos antioxidantes: pigmentos antioxidantes como beta caroteno (laranja), o licopeno (vermelho) e luteína (amarelo), oferecem proteção contra os raios UV. Cenouras, damascos frescos, tomate, grapefruit rosa e espinafre são alguns exemplos de alimentos ricos em pigmentos.

Os alimentos que contêm ácido ferúlico: Espiga de milho, morangos, framboesas, uva, maçãs, abacates, ameixas, amoras e alimentos de grãos integrais contêm ácido ferúlico, que neutraliza os efeitos danosos da luz ultravioleta. Esses alimentos ajudam a evitar o dano do colágeno e elastina das células da pele, e, assim, oferecer elasticidade e saltar para a sua pele.

Os alimentos com Ferro: o ferro é utilizado para produzir hemoglobina. Isso ajuda a evitar as olheiras sob os olhos e oferece tez brilhante. Marisco, espinafre, fígado, ovos, carne pode fornecer ferro suficiente.

Alimentos com zinco e frutos do mar (especialmente ostras, caranguejos e moluscos), magra carne vermelha, frango, fígado, ovos e nozes são ricos em zinco, que oferece a pele lisa e ajuda a evitar a perda de cabelo, aumento da fragilidade do cabelo e perda de cor.

Para aqueles interessados ​​em cuidados da pele natural, eu tenho desde informações sobre os alimentos para a pele saudável. Acne problemas podem ser resolvidos, seguindo uma dieta rica em alimentos bons para a pele. Chocolates e refrigerantes agravar a acne, enquanto frutas, legumes, peixe, ajuda a melhorar a textura da sua pele. Beber bastante água, juntamente com outros líquidos saudáveis ​​é essencial se você quiser desfrutar de uma pele saudável e pêlos. Evitar o fumo, álcool também é igualmente importante se você quiser ter a pele brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário