domingo, 14 de outubro de 2012

Maiores líderes militares


Os líderes militares tiveram a maior influência na determinação do curso da história. Uma classe inteira de intelectuais, acadêmicos, artistas prosperou porque eles tinham a proteção de uma liderança forte militar. História é testemunha para o fato de que as civilizações que tiveram um forte e uma liderança capaz militar floresceu e aqueles que não fizeram, encontraram-se subjugado e aniquilado. Nós compilamos uma lista de alguns dos maiores líderes militares de todos os tempos. Vamos dar uma olhada em alguns grandes líderes da história.

Maiores líderes militares de todos os tempos

Júlio César

Júlio César é considerado como um dos maiores líderes mundiais políticos e militares. Ele era um administrador capaz e levou a primeira invasão russa à Grã-Bretanha no BC 55 anos. Ele conquistou a Gália e depois de estabelecer-se como o governante de Roma em 49 aC, transformou o estabelecimento romano e centralizou a burocracia. Os historiadores são da opinião de que o generalato de César estava entre os melhores do mundo. Júlio César foi assassinado por um grupo de senadores, liderados por Marcus Junius Brutus no BC 44 anos.

Alexandre, o Grande

Alexandre, o Grande, nasceu em Pella em 356 aC e é considerado por muitos como o maior líder militar de todos os tempos. Ele sucedeu seu pai Filipe II da Macedônia, após seu assassinato e até a idade de 30, ele havia criado um dos maiores impérios de alongamento da Grécia à Índia. Alexander é considerado como um governante de "história antiga" e alguém que foi "nunca derrotado na batalha do guerreiro".

Hannibal Barca

Hannibal Barca é conhecido por muitos como o "O Pai da Estratégia". Sua eficiência como um mestre estrategista foi apresentado na Segunda Guerra Púnica, quando ele levou seus soldados e elefantes sobre os Alpes para atacar romanos. Para atacar Roma, ele atravessou os Pirenéus com um exército de cerca de 50.000 infantaria, 9000 de cavalaria e 27 elefantes e depois chegou às planícies. Aníbal teve três vitórias na Itália e na maioria das partes da Itália estavam sob seu controle.

Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte foi um grande líder militar e político cujas ações tiveram um papel importante na definição das políticas europeias. Nascido em 15 de agosto de 1769, Napoleão Bonaparte ganhou destaque durante a Primeira República francesa e no ano de 1799 se estabeleceu como o imperador da França, cortesia de um golpe d 'etat. Foi na primeira década do século 19 que o mundo tem que ver as habilidades de liderança de Napoleão como ele começou sua ofensiva contra toda grande potência europeia. Ele ajudou a França a expandir sua esfera de influência e formaram alianças amplas para obter maior controle sobre a Europa. Em 1815, Napoleão foi derrotado na Batalha de Waterloo. Ele passou seus últimos anos no exílio, sob a supervisão da Grã-Bretanha, na ilha de Santa Helena. Ele morreu em 1821, alegadamente devido ao câncer de estômago, mas alguns historiadores são da opinião de que ele foi envenenado com arsênico.

Genghis Khan

Genghis Khan foi o fundador eo imperador do império mongol, um dos maiores impérios da história. Ele uniu muitas tribos nômades do nordeste da Ásia e, posteriormente, começaram as invasões mongóis. Ele conquistou a maioria das partes da Ásia Central e suas estratégias de guerra eram únicos. Embora ele levou seu exército para muitas vitórias, muitas pessoas o vêem como um bárbaro e um senhor da guerra genocida que matou milhões de pessoas inocentes no Oriente Médio e Irã.

Adolf Hitler

Hitler é notório em todo o mundo por seus crimes contra a humanidade, mas também historiadores lembram dele como um general capaz que ganhou muitas guerras para a Alemanha. Após a I Guerra Mundial acabou, a Alemanha estava sob enorme dívida e foi reduzido ao status de uma nação economicamente fraco. Hitler decidiu que se a Alemanha tinha de ganhar o seu lugar na história, ela terá de conquistar muitas nações e usar seus recursos naturais para o seu desenvolvimento. Hitler levou suas tropas galante e conquistou grandes territórios na Europa, África e Ásia. Hitler acreditava que os alemães eram racialmente superiores e foi essa crença de que o fez mergulhar Alemanha na Segunda Guerra Mundial, resultando em sua derrota. Hitler suicidou-se ea Alemanha foi dividida em Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental. Hitler ganhou-se a reputação de ser um dos maiores generais de todos os tempos, mas esta distinção foi subjugado pelas atrocidades que cometeu contra os judeus.

Alguns outros generais militares que são bem conhecidos por suas habilidades de liderança são -

* Georgy Zhukov

* Simon Bolivar

* Fidel Castro

* Carlos Magno

* Hermando Cortes

* Samuel Houston

* Robert E. Lee

* Winfield Scott

* Tamerlane

Estes foram alguns dos maiores líderes militares do mundo. Esses líderes foram inovadores na guerra e usou seu poderio militar para proteger seu país e dominar os seus vizinhos. Eles eram caracteristicamente corajoso e tinha grande crença em si mesmos. Gostaríamos de terminar este artigo citando Hannibal Barca. Diz-se que, quando o Barça disse a seus generais sobre o seu plano de atacar Roma, atravessando os Alpes, que institui e tendo elefantes juntamente com eles, declarou que era uma tarefa impossível. Hannibal em seu comportamento característico respondeu: "Vou quer encontrar um caminho, ou fazer um".

Nenhum comentário:

Postar um comentário