sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Úlceras na boca


Uma úlcera é definida como qualquer tipo de quebra ou ruptura na continuidade da pele. Embora úlceras podem ocorrer em qualquer parte do corpo, um dos tipos mais comuns de úlceras é úlceras na boca. Úlceras da boca são pequenas lesões dolorosas que podem ser vistos em qualquer parte da cavidade oral. Dada a seguir são as várias causas e tratamento de úlceras na boca e outras partes da cavidade oral.

Úlceras orais: Causas e Tratamento

Trauma

Uma causa comum de úlceras na boca é um trauma físico. Isto é geralmente observada em pessoas que estão de escovagem de uma forma defeituosa, ou são escovar muito rigor, a qual está a causar ruptura da camada superior da mucosa oral. Úlceras traumáticas são normalmente vistos nas gengivas, especialmente na área que é um pouco acima do colo do dente. Às vezes, úlceras traumáticas também pode ocorrer devido ao impacto sobre os tecidos orais por um aparelho dental, como um fio ortodôntico. Você não precisa se preocupar sobre como se livrar de úlceras na boca causado devido a trauma, como a condição resolve por conta própria uma vez que o fator indutor trauma é eliminado.

Aftas

Uma das causas mais comuns de úlceras idiopáticas na boca e garganta é aftas. As aftas ou úlceras aftosas são pequenas branco-amareladas úlceras visto na boca. Embora não seja conhecido, como o que faz com que úlceras da boca deste tipo, a maioria das pessoas afirmam que ou é provocada por stress ou devido a deficiência de vitamina B crónica complexo. No entanto, é amplamente aceito que o fator desencadeante para as aftas podem ser diferentes para pessoas diferentes. Estes são pequenas úlceras que podem ser vistos em qualquer parte da cavidade oral, direito a partir da mucosa bucal para as gengivas. Estes são muito dolorosas e podem levar à dificuldade em engolir. Se você deseja se livrar de aftas, então você terá que identificar o fator desencadeante e ficar longe dela. No entanto, o tratamento sintomático de úlceras na boca pode ser feito com a ajuda de agentes anestésicos tópicos.

Úlceras herpéticas

Uma causa comum de úlceras na boca entre adultos é de úlceras herpéticas, vulgarmente conhecido como herpes labial. Isto é causado devido ao vírus herpes simplex e pode afetar qualquer parte da cavidade oral. É uma doença sexualmente transmissível e, a princípio, geralmente leva a pequenas bolhas de água cheios, e então, quando há qualquer tipo de trauma para essas bolhas, que estourou a deixar para trás cicatrizes e úlceras dolorosas na boca. Infelizmente, não há cura integral e definitiva do herpes, por isso ninguém vai simplesmente ter que recorrer a remédios para úlceras na boca desse tipo. Os sacos de chá, alimentos contendo lisina e hortelã, tudo é dito ser calmante na natureza quando aplicado em feridas e, portanto, funcionam muito bem como remédios caseiros úlceras na boca.

Outras causas

Existem certas outras causas de úlceras da boca também. Estes incluem:

* Há muitas causas diferentes de câncer de língua, incluindo o uso de tabaco e trauma constante para a língua. Quando há trauma constante para a língua, que é principalmente devido a uma ponta de um dente lascado, então isso leva a úlceras na boca e língua.

* Por vezes, quando uma pessoa tem um hábito de mordente cortante, em seguida, ela pode levar à formação de marcas na pele e úlceras na mucosa bucal (interior bochecha mucosa).

* As pessoas que estão imunocomprometidos, isto é, que sofrem de uma doença que é suprimir o seu sistema imunitário, pode acabar sofrendo de doenças oportunistas da cavidade oral, que poderia levar a úlceras da boca.

* Às vezes, mesmo uma doença sistêmica pode se manifestar como úlceras orais, como as pessoas que sofrem de tuberculose e difteria podem apresentar sintomas como dor de garganta, dor ao engolir e úlceras na boca e garganta.

Estas foram as várias causas e opções de tratamento para lidar com úlceras na boca. Como você pode ver, as causas de úlceras na boca variam de causas infecciosas para as traumáticas. Assim, o tratamento de úlceras da boca á por conseguinte ser diferente. No entanto, se acontecer de você ter úlceras na boca desde muito tempo, então o melhor é visitar o dentista e obter a sua condição diagnosticada e tratada o mais cedo possível, de modo a evitar complicações posteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário