quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Superbowl - Super Taça História


Embora possa parecer como se o Super Bowl existe desde sempre, na verdade, o Super Bowl primeira ocorreu muito recentemente. Super Bowl 1 fez sua primeira aparição apenas 39 anos atrás, no início de 1967.

Naquele ano, a National Football League, ou NFL, e da American Football League, a AFL, jogou uns contra os outros para vencer o campeonato mundial. Em 1970, as duas ligas se fundiram, com o Super Bowl se tornando o jogo do campeonato da NFL. A bacia Super nome próprio pode ser rastreada até Lamar Hunt, que sugeriu que por causa do brinquedo bola de super sua filha tinha e com base no fato de que uma variedade de bacia em forma de estádios foram os locais onde os jogos universitários de futebol foram jogados . Embora os fãs de imprensa e do futebol já tinha começado a usar o termo mais curto para o campeonato, foi apenas em 1969 que o nome original AFL-NFL Game World Championship foi oficialmente substituído pelo Super Bowl.

O NFLs Green Bay Packers venceu os dois primeiros Super Bowl campeonatos, o que causou um pouco de preocupação entre os proprietários da AFL equipes. Mas uma virada enorme na história do Super Bowl foi criado no terceiro jogo, que foi vencida pelos New York Jets, quando derrotou o Baltimore Colts. E, no Super Bowl 4, o Minnesota Vikings foram derrotados pelo Kansas City Chiefs da AFL, que foi o jogo final do campeonato antes das duas ligas se fundiram. As equipes de AFL juntaram-se três times da NFL, perfazendo um total de treze equipes, criando a Conferência Americana de Futebol, ou AFC, enquanto o resto dos treze equipes foram formadas para a National Football Conference, ou NFC. Desde então, os campeões da NFC e da AFC foram jogar o Super Bowl. A equipe que vencer ganha troféu Vince Lombardi, que foi nomeado após o treinador verde Bay Packers.

O local onde o Super Bowl será disputada é decidido pela NFL cerca de três a cinco anos de antecedência, com base em várias cidades competem entre si para sediar o evento. Geralmente, as cidades do sul de os EUA têm preferência ou aquelas cidades que têm estádios de cúpula. Mais de metade dos jogos do Super Bowl foram jogados em Los Angeles, Miami e Nova Orleans. Alguns dos principais campeões são o New England Patriots, o Washington Redskins, o Oakland Raiders, o San Francisco 49ers, o Pittsburgh Steelers eo Dallas Cowboys. E com os gostos de lendas principais, tais como Terry Bradshaw, Joe Montana, Joe Namath, e muitos mais, a popularidade do Super Bowl sempre foi alta.

As três principais redes de televisão de os EUA transmitir o jogo do Super Bowl cada ano, mantendo milhões de espectadores colados aos seus aparelhos de TV, além de, claro, os milhares nas arquibancadas. Com o fim da temporada de futebol regular, os playoffs são expulsos, as apostas são feitas, e os lugares no estádio para vender para fora um dos eventos mais espetaculares esportivos do mundo. A cada ano, como o último domingo do mês de janeiro ou no primeiro domingo do mês de fevereiro começa a abordagem, todos os fãs de futebol no país aguarda ansiosamente para a história do Super Bowl de ser feita novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário