sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Drenagem de sinusite crônica


Drenagem do seio ocorre todos os dias e é um processo normal, normalmente sem que as pessoas perceber. As cavidades nasais produzem um muco fino que é excretado pela membrana mucosa e ajuda a eliminar poeira, pólen, sujeira e outros irritantes do corpo. Alguns indivíduos podem até mesmo experimentar a drenagem dos seios quando inalam um odor irritante e forte ou ao comer alimentos picantes. Às vezes, se a membrana mucosa fica irritada devido a uma infecção ou inflamação que resulta no espessamento do muco. Esta drenagem sinusal, que é causada devido a infecções do seio, pode irritar a garganta e causar dificuldade em engolir. A membrana mucosa torna-se irritado, devido à presença de corpos estranhos e excesso de exposição à poeira e outros poluentes pode agravar a drenagem sinusal. Existem dois tipos de drenagem sinusal - aguda e crónica. Sinusite, que dura mais tempo do que 8 a 10 semanas pode resultar em que é conhecido como a drenagem sinusal crónica. Drenagem sinusite crônica geralmente pode levar a sintomas relacionados a gripes e resfriados. Vamos dar uma olhada nos sintomas, causas e métodos de tratamento para drenagem sinusal crônica.

Causas de drenagem do seio crônica

Drenagem sinusal anormal pode ser causada devido a uma infecção bacteriana ou virai. A razão exata pela qual a drenagem dos seios faz tossir é que quando o muco espesso e infectado drena para a garganta, ele tende a irritar a garganta e passagem nasal. As infecções virais, como gripe comum e influenza (ou gripe) pode levar a drenagem do muco excessivo. Gases de escape irritantes e outros poluentes também são uma das principais causas de drenagem do seio crônica uma vez que estes dois fatores irritar as passagens nasais e agravar a situação. Outra desordem que leva a drenagem sinusal excessiva é a doença de refluxo ácido, que é também conhecida como doença do refluxo gastroesofágico (GERD). Esta condição resulta devido ao aumento dos ácidos estomacais no esôfago para a garganta. Isso pode levar à produção excessiva de muco levando a problemas de drenagem do seio.

Sintomas drenagem crônica do Sinus

Drenagem sinusal é um sinal que indica a presença de uma reacção adversa ou infecção nas cavidades nasais. Seio drenagem e dor de garganta são comuns sintomas de sinusite. Outros sinais de infecção do sinus incluem dor de cabeça, sensação de pressão no rosto ao redor dos seios, o mau hálito (halitose), náuseas, febre e dor nos ouvidos.

Tratar a drenagem dos seios crônica

Existem vários métodos terapêuticos que podem proporcionar alívio para esse distúrbio. Usando lota é uma excelente maneira de limpar os seios bloqueados. Encha o pote neti com uma solução de água morna e sal e derramar lentamente a solução salina em uma narina por inclinar a cabeça ligeiramente. Uma vez que os seios estão cheios, a solução sairá da outra narina, limpando assim o congestionamento. Outro método para aliviar os problemas do sinus é a utilização de uma seringa nasal que contém uma solução de água morna, sal e uma pitada de bicarbonato de sódio. Pulverização esta solução na passagem nasal com a ajuda da seringa vai proporcionar alívio imediato.

Seio de drenagem na garganta pode ser reduzida por gargarejo com água morna ou solução salina. Um remédio drenagem sinusal populares para tratar a congestão nasal é a utilização de inaladores de vaporizador ou humidificador. Inalar vapor é um outro remédio popular que é conhecido para se livrar desta doença imediatamente e limpar o muco. O médico também pode prescrever alguns antibióticos para tratar os sintomas causados ​​devido à infecção bacteriana ou viral. Outras medidas de drenagem dos seios de tratamento para obter alívio completo da sinusite é manter o corpo bem hidratado, bebendo sopas, caldos e chás e bom descanso.

Se você sofre de algum tipo de alergia que podem levar a drenagem do seio anormal, então você pode tomar certas precauções. Se você tiver drenagem sinusal persistente e crônica, em seguida, consultar um médico. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário